NOVAS PAISAGENS EDUCATIVAS EM UM MUNDO CADA VEZ MAIS MIDIATIZADO:

uma leitura da obra Educação e Teoria Ator-rede — fluxos heterogêneos e conexões híbridas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11343

Palavras-chave:

Teoria Ator-rede, Educação, Tecnologias

Resumo

Resenha do seguinte livro:

Título da obra: Educação e Teoria Ator-Rede: Fluxos Heterogêneos e Conexões Híbridas

Autor(es): Kaio Eduardo de jesus Oliveira e Cristiane de Magalhães Porto

Edição:

Editora: Editus - Editora da UESC

Cidade: Ilhéus - Bahia

Ano: 2016

Número de páginas: 139

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adson Luan Duarte Vilasboas Seba, Universidade do Estado de Mato Grosso/UNEMAT

Mestre e Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso/UNEMAT- Campus Cáceres. Membro do grupo de pesquisa Linguagem, Tecnologia e Contemporaneidade em Linguística Aplicada (LINTECLA).  E-mail: adson.seba@unemat.br

Referências

COLOM, A, J. A (des) construção do conhecimento pedagógico: novas perspectivas para a educação. Trad. Jussara Haubert Rodrigues – Porto Alegre: Artmed, 2004.

LATOUR, B. Jamais fomos modernos: ensaio de antropologia simétrica. Rio de Janeiro: Editora 34, 1994.

LEMOS, A. A comunicação das coisas: teoria ator-rede e cibercultura. São Paulo: Annablume, 2013.

OLIVEIRA, K, E, J.; PORTO, C, M, Educação e Teoria Ator-rede: fluxos heterogêneos e conexões híbridas. Ilhéus, BA: Editus, 2016.

SEBA, A, L, D, V. Entre adaptações e complexidades: um estudo sobre o processo de ensino de língua estrangeira mediado por tecnologias digitais em uma escola do campo no município de Cáceres-MT. 2020. Dissertação (Mestrado em Linguística). Faculdade de Educação e Linguagem. Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado. Cáceres, 2020.

VENTURINI, T. Diving in magma: how to explore controversies with actor-network theory. Public Understanding of science, Londres, v.19, b.3, pp. 258-273, 2010.

Downloads

Publicado

19-12-2023

Como Citar

Duarte Vilasboas Seba, A. L. (2023). NOVAS PAISAGENS EDUCATIVAS EM UM MUNDO CADA VEZ MAIS MIDIATIZADO:: uma leitura da obra Educação e Teoria Ator-rede — fluxos heterogêneos e conexões híbridas. Eventos Pedagógicos, 14(3), 933–939. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11343