ESTADO DE CONHECIMENTO:

conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11390

Palavras-chave:

Educação Superior, Saberes docentes, Ciências Contábeis, Estado de Conhecimento

Resumo

A construção do estado de conhecimento sobre determinada temática envolve a identificação, registro, categorização de um número de pesquisas sobre o mesmo tema, que conduzam a assimilação e síntese sobre o que está sendo produzido. Este trabalho consistiu em analisar o status da pesquisa científica no Brasil sobre Saberes Docentes e Ciências Contábeis. É sabido que a formação inicial em Ciências Contábeis não fornece uma formação própria para a atuação como docente. Assim, a pesquisa caracterizada como descritiva e bibliográfica, com abordagem de análise quali-quantitativa, identificou poucos trabalhos sobre a temática, sendo necessário um aprofundamento do tema em pesquisas futuras.

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Biografia do Autor

Pollyanna Gracy Wronski, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Mestre em Contabilidade pela FURB (FURB, 2018), Mestranda em Educação pela UNIOESTE – Francisco Beltrão (UNIOESTE, 2023), Professora Horista da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus Francisco Beltrão, Professora Horista da REGES de Realeza, Paraná, Brasil.

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Wronski, P. G. (2023). ESTADO DE CONHECIMENTO:: conhecendo o status da pesquisa científica sobre saberes docentes e ciências contábeis no Brasil. Eventos Pedagógicos, 14(3), 811–827. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11390