A PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIMONTES SOBRE A GESTÃO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE - NDE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11508

Palavras-chave:

Coordenação de curso, Gestão de coordenadores didáticos, Cursos de Licenciatura., Núcleo Docente Estruturante - NDE

Resumo

Com este artigo objetiva-se analisar a percepção dos coordenadores de curso de licenciatura sobre a sua função de coordenador (a) na organização do trabalho pedagógico e suas atribuições. A percepção dos coordenadores em relação ao trabalho desenvolvido pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE). Trata-se de uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa, com a utilização do roteiro de entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de informações. A entrevista foi realizada com quatro coordenadores de cursos de licenciatura, do Centro de Ciências Humanas (CCH), da Unimontes. Os resultados destacam a relevância da parceria entre os coordenadores e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) no contexto da organização e gestão pedagógica dos cursos, o NDE se revela como um elemento essencial no desenvolvimento e gerenciamento eficaz nos cursos de licenciatura.

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Biografia do Autor

Rosiene Gomes Pereira, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

Mestre em Educação (UNIMONTES, 2023). Montes Claros MG, Brasil.

Francely Aparecida dos Santos, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES)

Professora na Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Doutora em Educação ela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP-SP Brasil - (2012).

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Pereira, R. G., & Santos, F. A. dos. (2023). A PERCEPÇÃO DOS COORDENADORES DE CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIMONTES SOBRE A GESTÃO DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE - NDE. Eventos Pedagógicos, 14(3), 843–858. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.11508