DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA (DAM)
concepções de professoras que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i1.11896Palavras-chave:
Educação básica, Ensino de matemática, Dificuldades de aprendizagem em Matemática (DAM)Resumo
Este artigo surgiu do recorte da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática. Tem por objetivo investigar quais são as concepções dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental sobre as dificuldades de aprendizagem em Matemática. Considerou-se o método da pesquisa qualitativa de análise interpretativa. Os resultados, evidenciaram que há fragilidades sobre a percepção das dificuldades de aprendizagem em Matemática, incidindo desfavoravelmente no apoio aos alunos que se encontram nesta situação. Assim, há a necessidade de discutir e compreender as dificuldades de aprendizagem em Matemática, relacionadas às dificuldades pedagógicas (ensinar/aprender), visando melhorias das práticas pedagógicas.
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