A UNIVERSIDADE DE SINOP SOB A ÓTICA DAS TRANSFORMAÇÕES PELA PANDEMIA:

o caso da UNEMAT/Câmpus de Sinop

Autores

Palavras-chave:

Pandemia, Educação Superior, Ensino Remoto

Resumo

Este artigo apresenta um estudo realizado na Universidade do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de tecer um diagnóstico das alterações no curso das atividades no campus de Sinop, impostas pela COVID-19. A metodologia qualitativa foi utilizada juntamente com a pesquisa documental nos anuários da Universidade e demais documentos que regulamentam as ações que foram implementadas. Foi feita uma análise diagnóstica sobre a oferta de educação no período de 2019 a 2021, a distribuição de auxílios estudantis e a adesão dos estudantes aos estudos nos períodos pré e pós pandemia. Através do estudo foi possível concluir que a pandemia afetou significativamente a universidade, pelo aumento da evasão, a diminuição do número de graduados, como também a elaboração de novas propostas didático-pedagógicas pela universidade para responder à situação pandêmica atípica enfrentada.

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Biografia do Autor

Saionara Marquetto, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2023/2. Sinop, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Marquetto, S. (2023). A UNIVERSIDADE DE SINOP SOB A ÓTICA DAS TRANSFORMAÇÕES PELA PANDEMIA:: o caso da UNEMAT/Câmpus de Sinop. Eventos Pedagógicos, 14(3), 579–588. Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/11981