PERSPECTIVAS NA/DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS:

operacionalização da Educação Básica ao Ensino Superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.12013

Palavras-chave:

Educação superior, Educação básica, Avaliações externas

Resumo

Neste Ensaio, temos a honra de contar com um texto abordando o tema “PERSPECTIVAS NA/DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS: operacionalização da Educação Básica ao Ensino Superior”, de autoria da Profa. Dra. Juliana Fatima Serraglio Pasini, docente na Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC), Colégio de Aplicação, e integrante do Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU/Unemat/UFMT), a qual apresenta algumas implicações das políticas de avaliação na educação básica e superior, além de provocar reflexões que sinalizam e indicam a necessidade de maiores estudos acerca dos desdobramentos das avaliações externas, em especial no Ensino Superior.

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Biografia do Autor

Juliana Fatima Serraglio Pasini, Universidade Federal de Santa Catarina

Pós-doutora em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), docente na Universidade Federal de Santa Catarina (CA/UFSC), Colégio de Aplicação. Membro do Grupo de Estudos sobre Universidade (GEU/UNEMAT/UFMT), Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas Educacionais (GRPPE/PR-UNILA/Unicamp).

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Publicado

19-12-2023

Como Citar

Pasini, J. F. S. (2023). PERSPECTIVAS NA/DA EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS:: operacionalização da Educação Básica ao Ensino Superior. Eventos Pedagógicos, 14(3), 498–510. https://doi.org/10.30681/reps.v14i3.12013