ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL
um caminho para a promoção da aprendizagem e desenvolvimento do aluno no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v16i1.13926Palavras-chave:
Acompanhamento pedagógico, Desenvolvimento do aluno, Habilidades e competênciasResumo
O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa que teve como objetivo analisar e compreender quais são os recursos metodológicos utilizados que auxiliam os alunos no processo de ensino aprendizagem no ensino integral em uma escola de ensino fundamental na cidade de Sinop. Esta pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2024, adotou uma abordagem qualitativa e exploratória, por meio de entrevistas com professores atuantes na escola integral. Fundamentou-se teoricamente em Miguel Arroyo, Moacir Gadotti e Sandra Helena Kavai. Como resultados, destaca-se a confirmação de que o tempo estendido na escola fortalece os vínculos entre professores e alunos, permitindo um acompanhamento mais personalizado e a oferta de atividades extracurriculares que muitos estudantes não teriam acesso em outros contextos.
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Referências
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