Conjuntura sócio-histórica, política e social do Brasil:

23 anos da obra Análise de Discurso: princípios e procedimentos

Autores

  • Eni Puccinelli Orlandi Laboratório de Estudos Urbanos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) / Instituto de Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
  • Simone de Sousa Naedzold Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) https://orcid.org/0000-0002-4950-8409

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i1.6291

Resumo

Entrevista com a Profa. Dra. Eni Puccinelli Orlandi, pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e professora colaboradora do Instituto de Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eni Puccinelli Orlandi, Laboratório de Estudos Urbanos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) / Instituto de Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade de Paris/Vincennes (1976). É pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e professora colaboradora do Instituto de Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professora visitante da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), atuando como professora no Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e no Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL). É coordenadora dos Projetos de pesquisa: Versões, reformulações, ressignificações: como funciona a linguagem; A casa e a rua: uma relação social e política; Os sentidos de liberdade, em discurso(s): a materialidade da ideologia, o não compreensível, as distintas formas de interpretação dos sujeitos. É pesquisadora 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Simone de Sousa Naedzold, Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

Doutoranda em Linguística (UNEMAT, Cáceres, MT). Professora da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC, MT), Escola Estadual Enio Pipino, Sinop, MT. Membro do Grupo de Pesquisa: Pesquisa, Educação e Estudos de Linguagem (GEdEL- UNEMAT - Sinop), e do Projeto de Pesquisa Questões Urbanas em Linguagens (QUeL - UNEMAT - Sinop), coordenados pela Professora Dra. Cristinne Leus Tomé. Membro do Projeto de Pesquisa Versões, reformulações, ressignificações: como funciona a linguagem, coordenado pela Professora Dra. Eni Puccinelli Orlandi.

Downloads

Publicado

27-05-2022

Como Citar

Orlandi, E. P., & Naedzold, S. de S. (2022). Conjuntura sócio-histórica, política e social do Brasil:: 23 anos da obra Análise de Discurso: princípios e procedimentos. Eventos Pedagógicos, 13(1), 189–198. https://doi.org/10.30681/reps.v13i1.6291