O consumismo e sua manifestação em sala de aula influenciando no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8936Resumo
A pesquisa buscará compreender as manifestações do consumismo e sua influência no processo de ensino-aprendizagem em uma turma de 4º ano na cidade de Sorriso MT, sendo uma critica a sociedade de consumo, o problema será quais as conseqüências que o consumismo pode causar no ensino e na aprendizagem das crianças no que se refere ao déficit de atenção, e no acirramento de rivalidades (competição). Usando de estudo de caso, na abordagem qualitativa, e método materialismo histórico dialético. Utilizando de autores como Paulo Freire, Karl Marx, e outros que criticam a sociedade capitalista.
Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; consumismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.