v. 1 n. 1 (2010): Educação e Diversidade

					Visualizar v. 1 n. 1 (2010): Educação e Diversidade

Seção Apresentação: pela professora Leandra Ines Seganfredo Santos, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;

Introdução: Cristinne Leus Tomé;

Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;

Seção Grupos de Orientação: produções dos professores-orientadores e orientandos em forma de artigos e resumos;

Seção Entrevista: com o professor Lucio José Dutra Lord, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT.

Organizadora: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 13 de abril de 2015 (ed. rev. e aum.).

Publicado: 13-04-2015

Expediente

  • Expediente

    Cristinne Leus Tomé
    01-04
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.9656

Apresentação

  • Socialização de saberes: a importância de um periódico no contexto de um Curso de Pedagogia

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    05-06
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.9284

Introdução

  • Introdução

    Cristinne Leus Tomé
    07-10
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.9580

Seção Artigos

  • Educação Matemática: como os professores pedagogos concebem a Matemática no Ensino Fundamental

    Cíntia Sueli Britos Lopes, Milton Luiz Neri Pereira
    11-18
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8921
  • Brincadeiras na educação infantil: seus significados no processo ensino-apredizagem

    Dilza Flores Maciel, José Luiz Straub
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8913
  • Casos e acasos - por que eles e elas persistem?: um estudo de caso na educação de jovens e adultos

    Elisabete Gonçalves Rabelo, Cristinne Leus Tomé
    29-37
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8922
  • Ambiente pré-escolar: a manifestação de preconceitos e a intervenção do educador

    Maria Helena Kanashiro Ogawa, José de Souza Neto
    47-55
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8916
  • Brincadeiras: práticas que auxiliam no processo ensino-aprendizagem das crianças

    Janice Oliveira Cardoso Rodrigues, José Luiz Straub
    38-46
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8919
  • Nos entremeios da diversidade de gêneros textuais e de textos na escola, a formação do sujeito leitor

    Michele Pereira de Oliveira, Cristinne Leus Tomé
    56-65
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8908
  • Adaptações curriculares para o ensino-aprendizagem de alunos com baixa visão

    Ricardo Souza da Silva, Ademilde Aparecida Gabriel Kato
    66-74
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8917
  • A importância das brincadeiras na interação com o mundo: concepções e práticas dos professores do 2° ano da Escola Municipal de Educação Básica Armando Dias - Sinop-MT

    Vera Vianna Frubel, Aumeri Carlos Bampi
    84-91
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8918
  • Obesidade infantil: causas e estratégias preventivas

    Vanessa Margareth Soares, João Batista Lopes da Silva
    75-83
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8983

Grupos de Orientação

  • O consumismo e sua manifestação em sala de aula influenciando no processo de ensino-aprendizagem

    Adriana Rossi dos Santos
    92
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8936
  • Ensino superior: estudo sobre os egressos e suas posições profissionais, ascensão ou fracasso?

    Ana Paula Posenti
    93-94
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8940
  • O início da escolarização municipal em Cláudia-MT

    Cristinne Leus Tomé
    95-103
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8972
  • Pedagogo e a educação extraclasse: o mediador do conhecimento sócio-educativo na empresa

    Gleicilene Dellatesta Dias
    104-105
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8944
  • A construção discursiva dos reeducandos da Penitenciária Estadual Oswaldo Florentino Leite ‘Ferrugem’ de Sinop entre os anos 2010 e 2011

    Margarida Korpalski
    106-107
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8964
  • Formação continuada: a importância do professor se qualificar

    Maria Helena Biazi
    108-109
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8952
  • Artesanato na terceira idade: um estudo na cidade de Sinop no ano de 2011

    Rosane Marlene Weber
    110-111
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8955
  • História de vida de Terezinha Vandressem Pissinatti: primeira professora de Sinop, de 1973 a 1977

    Rosangeli Brugnera Quatrin
    112-113
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.8959

Entrevista

  • Educação e diversidade: uma entrevista com Lucio José Dutra Lord

    Cristinne Leus Tomé
    114-117
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v1i1.9657