Sistema educacional de ensino alagoano: empreender para inovar

Autores

  • Marly Socorro Peixoto Vidinha

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i3.9084

Resumo

O artigo a seguir propõe-se a discutir iniciativas de empreendimentos para a educação básica em um dos estados mais pobres do Nordeste, Alagoas. Para tanto, investigaremos o ‘Programa Geração Saber-PGS’, criado pela Secretaria Estadual de Educação e do Esporte em Alagoas em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e Ministério da Educação e Cultura, com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos da Educação Básica da rede pública e reverter os atuais indicadores educacionais do Estado. Discutiremos suas primeiras ações e as conseqüências para a educação básica alagoana, baseado em pesquisa bibliográfica, tendo em vista que a pesquisa de campo encontra-se em desenvolvimento.

Palavras-chave:

educação; Programa Saber Geração; empreendimento; inovação; Alagoas.

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Biografia do Autor

Marly Socorro Peixoto Vidinha

Professora da rede estadual de ensino do Estado de Alagoas. Inspetora educacional do sistema estadual de ensino de alagoas e assessora técnica do Conselho Estadual de Educação de Alagoas. Graduada em pedagogia e Especialista em Inspeção Educacional pela Universidade Federal de Alagoas. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciencias da Educação da Universidade Nacional de CUYO Mendoza - Argentina.

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Publicado

14-12-2011

Como Citar

Vidinha, M. S. P. (2011). Sistema educacional de ensino alagoano: empreender para inovar. Eventos Pedagógicos, 2(3), 70–80. https://doi.org/10.30681/reps.v2i3.9084