Interação entre a escola básica e a pós-graduação: uma rede de Pequenos Grupos de Pesquisa (PGP)

Autores

  • Lizete Maria Orquiza de Carvalho Unesp - Bauru

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9133

Resumo

Diante do objetivo do Programa Observatório da Educação de colocar em conjunção esforços da pós-graduação e da escola básica visando à melhoria da qualidade desta última, buscam-se possibilidades oferecidas por tal arranjo para a formação de professores. A metodologia de investigação-ação assumida é concebida como um repensar coletivo sobre a prática social em que os participantes estavam imersos. Identifica-se forte correspondência entre a interação escola/pós-graduação e a natureza da concepção de formação de professores subjacente. A constituição das questões de pesquisa realizada no interior da escola e a centralidade dos Pequenos Grupos de Pesquisa na rede ampla de interações mostraram-se determinantes.

Palavras-chave: formação de professores; interação universidade-escola; Observatório da Educação. Pequenos Grupos de Pesquisa. Teoria da Ação Comunicativa.

 

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Publicado

23-04-2015

Como Citar

Carvalho, L. M. O. de. (2015). Interação entre a escola básica e a pós-graduação: uma rede de Pequenos Grupos de Pesquisa (PGP). Eventos Pedagógicos, 6(1), 78–97. https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9133

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