A recriação mítica do mundo e o mito da primavera

Autores

  • Luciane Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9140

Resumo

O presente artigo tem como objetivo primordial compartilhar as ideias apresentadas no terceiro capítulo da pesquisa monográfica: O Mito da Primavera no conto A Mulher Ramada, de Marina Colasanti, cujo, os argumentos teóricos míticos tornaram-se os fundamentos analíticos, bem como os pontos de embasamento da estrutura metodológica desta investigação; Mielietinsk, Eliade Mirceia, Northrop Frye, Manfred Luker, proporcionaram a contextualização do objeto de pesquisa sob a perspectiva mítica, que se apresenta nesta produção trazendo um novo olhar de origem /recriação do universo, desta maneira realiza um resgate reflexivo sobre a relação homem-natureza, e sua evolução temporária.

Palavras-chave: letras; literatura; teoria mítica; recriação; mito da primavera.

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Biografia do Autor

  • Luciane Ferreira
    Professora Graduada em Licenciatura Plena em Letras pela UNEMAT em 2006. Especialista. Cursando a Especialização „Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Portuguesa e Inglesa‟ pelo Curso de Letras da UNEMAT / Sinop (2011/2012).

Referências

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MIELIETINSKI, E. M. A poética do mito. Tradução de Paulo Bezerra. Rio de Janeiro: Forense/Universitária, 1987.

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Publicado

18-04-2012

Como Citar

A recriação mítica do mundo e o mito da primavera. (2012). Eventos Pedagógicos, 3(1), 485-494. https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9140