Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti

Autores

  • Aguinacira Ciebre dos Santos UNEMAT
  • Cristiane Olinda Perinazzo Ceconi Signor UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9148

Resumo

O objetivo deste trabalho é desenvolver, no âmbito da Análise de Discurso, perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária em sua materialidade verbal e não verbal. Propondo assim, analisar uma peça da campanha publicitária da Rede Hortifruti „Se as meninas do Leblon / não olham mais pra mim / eu uso brócolis  –  Entre no ritmo da Hortifruti‟. A partir de uma abordagem genérica dos processos significativos, pretende-se mostrar como imagem e texto significam (ideologicamente) na publicidade (no caso específico do corpus desta análise), observando questão relativa à materialidade da linguagem (verbal e não-verbal).

Palavras-chave: linguagem; Análise do discurso; publicidade; imagem; ideologia; materialidades.

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Publicado

18-04-2012

Como Citar

Perspectivas voltadas ao estudo da imagem publicitária, no âmbito da análise de discurso: campanhas da Rede Hortifruti. (2012). Eventos Pedagógicos, 3(1), 25-34. https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9148