O texto publicitário: persuasão e ideologia
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9154Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo analisar um texto publicitário que foi divulgado em uma campanha da empresa O Boticário em 2005. Os anúncios exploravam o universo dos contos de fadas, buscando por meio da persuasão, mudar as impressões, ideias, valores, concepções de mundo e ideologias do interlocutor. A estratégia era implantar uma nova forma de pensar, sentir e agir em relação aos contos fantásticos.
Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; a persuasão e a ideologia no texto publicitário; anúncio promovido pela empresa O Boticário; Maingueneau.
Downloads
Referências
CHAUÍ, Marilena. Filosofando: Introdução à Filosofia. São Paulo: Moderna, 1986.
MAINGUENEAU, Dominique. Análise de Textos de Comunicação. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2005.
SANT‟ANNA, Armando. Propaganda: teoria, técnica e prática. 7. ed. rev. São Paulo: Pioneira, 1998.
VEJA. [Campanha] Conto de fadas. 1905 ED. Disponível em:http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx. Acesso em: 13 set. 2011.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.