A influência da música na aprendizagem de língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9179Resumo
Esse trabalho tem como objetivo diagnosticar se a música enquanto instrumento influencia no desenvolvimento e na aprendizagem da Língua Estrangeira, com alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Pedro Bianchini, Marcelândia, MT. A metodologia utilizada consiste em questionário e pesquisa bibliográfica, enfocando-se, a influência da música na aprendizagem da Língua Estrangeira. A partir dessa visão constata-se que na Língua Estrangeira os lúdicos assumem um caráter de mais alta importância no desenvolvimento de aprendizagem, pois propicia o seu desenvolvimento: cognitivo, afetivo, social e moral, podendo oferecer ao aluno sustentabilidade possíveis para nortear suas ações presentes e futuras.
Palavras-chave: letras; linguagem e aprendizagem; música; Márcia Nunes Farias.
Downloads
Referências
BUARQUE, Aurélio de Holanda Ferreira. O minidicionário de língua portuguesa. 4.ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira. 2001.
BRASIL, Mistério da Educação e do Desporto. PCNS: Língua Estrangeira. Brasília: SEF, 1998.
______. Mistério da Educação e do Desporto. PCNS: Artes. Brasília SEF. 2001
FARIA, Márcia Nunes. A música, fator importante na aprendizagem. Assis Chateaubriand. 2001. 40f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia) – Centro Técnico-Educacional Superior do Oeste Paranaense. CTESOP/CAEDRHS. Paraná, 2001.
LAKATOS, Eva Maria; MARCINI, Marina de Andrade. Metodologia a do trabalho cientifica. ed. rev. ampl. São Paulo: Atlas, 2001.
PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira (Org.). Ensino de Língua inglesa: reflexões e experiências. 3.ed. Campinas: SP. Pontes Editora, 2005.
______. (Org.). Ensino de Língua inglesa: reflexões e experiências. 2.ed. Campinas: Pontes Editora. 1996.
PALVOVIC, B. Ginástica aeróbica: uma nova cultura física. 2.ed. Rio de Janeiro: Sprint, 1987.
ROSSINE, M. A. S. Pedagogia Afetiva. 3.ed. Petrópolis: Vozes, 2001.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.