Foto e fato: o discurso expresso na imagem ‘A criança e o urubú’
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9188Resumo
Partindo de várias discussões referente a Análise do Discurso desenvolvida na pós graduação, muitos foram os questionamentos de como analisar, e qual a forma correta paratal. Assim, percebemos que esta questão em si abarca uma série de opções e que devem sertidas como ponto de referência ou de partida. Subsequentemente, poderíamos responder: O que é uma fotografia? Por que quero analisar uma fotografia? Nesta perspectiva, procuramosler/analisar uma imagem, explorá-la nas diversas possibilidades de interpretação, mesmo aquelas que não estejam explícitas, de modo a compreender o que a imagem nos diz, assim como o efeito social por ela provocado.
Palavras-chave: letras; Análise do Discurso; discurso; imagem.
Downloads
Referências
BARBOSA, Ana M. Tavares Bastos (Org.). Inquietações e Mudanças no Ensino de Arte. São Paulo: Cortez, 2002.
FOTOS E FATOS. A criança e o urubú. Disponível em: http://maximagem2010.wordpress.com/2009/09/26/89/ . Acesso em: 06 set.2011.
ORLANDI, Eni P. Discurso e Texto: Formação e Circulação dos Sentidos. Campinas: Pontes, 2001.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.