Educação e novas tecnologias da informação comunicação: possibilidades e contingências

Autores

  • Jairo Brizola SEDUC/MT SMEC/SORRISO/MT

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9207

Resumo

As transformações propiciadas pelas novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) à sociedade contemporânea não tem deixado nada intacto. Pelo contrário, tem alterado todos os campos de ação do ser humano, provocando novas re-significações na maneira de pensar, de agir, de trabalhar, de se relacionar, de ensinar e de aprender das pessoas envolvidas nesse processo de mudança (MANUEL CASTELLS). A educação e o professor, como parte integrante desta sociedade em transformação, também sofrem os desafios impostos pela sociedade da informação e da comunicação, que  força a atualizarem-se, consciente ou inconscientemente, em relação aos novos recursos tecnológicos para tentar acompanhar as inovações e a efemerição destes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-06-2012

Como Citar

Brizola, J. (2012). Educação e novas tecnologias da informação comunicação: possibilidades e contingências. Eventos Pedagógicos, 3(2), 272–273. https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9207

Edição

Seção

Grupos de Orientação