Educação e novas tecnologias da informação comunicação: possibilidades e contingências
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9207Resumo
As transformações propiciadas pelas novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs) à sociedade contemporânea não tem deixado nada intacto. Pelo contrário, tem alterado todos os campos de ação do ser humano, provocando novas re-significações na maneira de pensar, de agir, de trabalhar, de se relacionar, de ensinar e de aprender das pessoas envolvidas nesse processo de mudança (MANUEL CASTELLS). A educação e o professor, como parte integrante desta sociedade em transformação, também sofrem os desafios impostos pela sociedade da informação e da comunicação, que força a atualizarem-se, consciente ou inconscientemente, em relação aos novos recursos tecnológicos para tentar acompanhar as inovações e a efemerição destes.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.