Desafios e perspectivas na formação de professores e a Lei 10.639/03

Autores

  • Alessandra Agenor de Moura Garcia
  • Marcio Pereira da Silva
  • Ivone Jesus Alexandre

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9224

Resumo

A proposta deste estudo é apresentar subsídios à compreensão de alguns desafios que envolvem a formação de professores e a temática História e Cultura Afro- Brasileira e Africana, que com a Lei 10.639/03 oportunizou o reexaminar dos currículos quanto a diversidade cultural que se apresenta em nosso país. Afim de que a lei possa efetivar-se como prática reflexiva, capaz de modificar realidades e conceitos que em muitos momentos sejam estes históricos ou contemporâneos, revelam muitas desigualdades em nossa sociedade.

Palavras-chave: educação; formação de professores; história e cultura afro-brasileira; prática reflexiva.

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Biografia do Autor

Alessandra Agenor de Moura Garcia

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Especialista em Gestão Escolar - FTED/ IEPES - MT e Pós-graduanda no Curso de Especialização Docência no Ensino Superior pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Marcio Pereira da Silva

Possui graduação em LICENCIATTURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação

Ivone Jesus Alexandre

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT/Sinop). Pós-graduada em Educação a Distancia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Cuiabá). Mestrado em Educação pela UFMT/Cuiabá. Professora Assistente na UNEMAT/Juara e atua na área de Metodologia de Ensino.

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Publicado

29-06-2012

Como Citar

Garcia, A. A. de M., Silva, M. P. da, & Alexandre, I. J. (2012). Desafios e perspectivas na formação de professores e a Lei 10.639/03. Eventos Pedagógicos, 3(2), 282–290. https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9224

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