Desafios e perspectivas na formação de professores e a Lei 10.639/03

Autores

  • Alessandra Agenor de Moura Garcia
  • Marcio Pereira da Silva
  • Ivone Jesus Alexandre

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9224

Resumo

A proposta deste estudo é apresentar subsídios à compreensão de alguns desafios que envolvem a formação de professores e a temática História e Cultura Afro- Brasileira e Africana, que com a Lei 10.639/03 oportunizou o reexaminar dos currículos quanto a diversidade cultural que se apresenta em nosso país. Afim de que a lei possa efetivar-se como prática reflexiva, capaz de modificar realidades e conceitos que em muitos momentos sejam estes históricos ou contemporâneos, revelam muitas desigualdades em nossa sociedade.

Palavras-chave: educação; formação de professores; história e cultura afro-brasileira; prática reflexiva.

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Biografia do Autor

  • Alessandra Agenor de Moura Garcia

    Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Especialista em Gestão Escolar - FTED/ IEPES - MT e Pós-graduanda no Curso de Especialização Docência no Ensino Superior pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

  • Marcio Pereira da Silva
    Possui graduação em LICENCIATTURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação
  • Ivone Jesus Alexandre

    Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT/Sinop). Pós-graduada em Educação a Distancia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/Cuiabá). Mestrado em Educação pela UFMT/Cuiabá. Professora Assistente na UNEMAT/Juara e atua na área de Metodologia de Ensino.

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Publicado

29-06-2012

Como Citar

Desafios e perspectivas na formação de professores e a Lei 10.639/03. (2012). Eventos Pedagógicos, 3(2), 282-290. https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9224

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