Percepção ambiental através da prática pedagógica no Ensino de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9317Resumo
O texto apresentado é de uma pesquisa realizada na Escola Municipal de Educação Básica Jurandir Liberino de Mesquita com alunos que estão cursando o 1º segmento da II fase do Ensino Fundamental intitulado - Percepção ambiental através da Prática pedagógica no ensino de jovens e adultos. A Educação Ambiental enquanto transversalidade perpassa pela formação educacional no intuito de proporcionar uma educação responsável, crítica, participativa, possibilitando tomada de decisões transformadoras no meio ambiente em que vive na construção de um futuro sustentável, saudável e socialmente justo. Sendo assim, para que a comunidade participe coletivamente na sua construção, as políticas públicas vêm proporcionar para que isso se torne realidade. Atitudes e valores quando ensinados são absorvidos com resultados favoráveis, as práticas desenvolvidas através da educação ambiental nos fazem compreender como se dá o processo de construção de valores sociais, de ciência e atitudes focadas para a preservação da vida no meio ambiente.
Palavras-chave: práticas pedagógicas; percepção ambiental; professor e aluno.
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