v. 5 n. 4 (2014): Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas

					Visualizar v. 5 n. 4 (2014): Matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas

Seção Apresentação: pela professora Claudete Inês Scroczynski, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;

Introdução: Cristinne Leus Tomé e Lenir Guedes Alves;

Seção Artigos: produções dos alunos do 8º semestre de Pedagogia;

Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

Seção Livre: produções da comunidade com a temática "matrizes e práticas curriculares sob o olhar das políticas públicas";

Seção Entrevista: com o professor José Roberto Rus Perez, da Universidade Estadual de Campinas, Campinas - SP.

Organizadoras: Lenir Guedes Alves e Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 26 de novembro de 2014.

Publicado: 26-11-2014

Entrevista

Expediente

  • Expediente

    Cristinne Leus Tomé
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9611

Apresentação

  • Políticas e Práticas Curriculares

    Claudete Inês Scroczynski
    06-09
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9609

Introdução

  • Introdução

    Cristinne Leus Tomé, Lenir Guedes Alves
    10-13
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9610

Seção Artigos

Seção Resumos

  • Processo identitário: a metamorfose do aprender e ensinar a Língua Inglesa em ambiente online

    Alexandre Colli Dal Prá
    25-26
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9578
  • A instituição de ensino superior e a questão da baixa complexidade: um desafio ao desenvolvimento social baseado num olhar direcionado ao sistema de avaliação da qualidade na América Latina

    Janete Rosa da Fonseca
    29-30
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9568
  • Desenhei aqui Prô, tá bonito? A arte da criança pequena na educação infantil

    Ângela do Céu Ubaiara Brito
    27-28
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9587
  • Inclusão Excludente: análise da ideologia do Programa de Cotas para o Ensino Superior no Brasil

    Marisa Claudia Jacometo Durante
    33-34
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9570
  • As práticas sociais de uso da linguagem oral no contexto do dicionário amapês

    Maria Zenaide Farias de Araújo
    31-32
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9589
  • O ensino-aprendizagem de Língua Inglesa mediado pela Literatura: desenvolvendo o pensamento crítico e a noção de cidadania

    Valdirene Baminger Oliveira
    35
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9569

Seção Livre

  • O educador como organizador do conhecimento

    Dennis Jesus Linares Ferreira
    36-45
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9573
  • Jogos e brincadeiras como estratégia de ensino-aprendizagem

    Lenir Guedes Alves, João Batista Lopes da Silva
    56-64
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9576
  • Percepção ambiental através da prática pedagógica no Ensino de Jovens e Adultos

    Laurete Maria de Souza, Edneuza Alves Trugillo
    46-55
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9317
  • A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos

    Luciani Maria Neri da Silva, Lenir Guedes Alves
    65-77
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9574
  • Análises sociológicas da matriz curricular

    Lucio José Dutra Lord
    78-88
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9577
  • Escola Contemporânea Criativa e Inovadora na transição de paradigmas

    Maria José de Pinho, Kênia Paulino de Queiroz Souza
    89-104
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9475
  • TDAH na escola estratégias de metodologia para o professor trabalhar em sala de aula

    Soeli Batista da Silva, Maria Angélica Dornelles Dias
    105-114
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9575