A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos

Autores

  • Luciani Maria Neri da Silva
  • Lenir Guedes Alves

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9574

Resumo

Essa pesquisa teve como objetivo investigar os fatores que estimulam o comportamento agressivo partindo da criança. Justifica-se a relevância da pesquisa por entender ser uma problemática que vem se agravando nos últimos tempos e preocupando a comunidade escolar. Diante das observações em sala de aula, questionários aos pais, percebemos haver uma preocupação da família que não sabem como lidar com os filhos e seus comportamentos agressivos. Após estudos, concluímos que deve haver compreensão por parte dos professores, pois é possível mudar esse quadro trabalhando em parceria com as famílias, uma vez que demonstraram-se preocupadas, o professor sozinho não obterá resultados positivos.

Palavras-chave: aprendizagem; agressividade; aluno; família.

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Biografia do Autor

  • Luciani Maria Neri da Silva
    Graduada na Licenciatura Plena em Pedagogia no ano de 2006 - UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande/MT. Institucional MT de pós-graduação Curso de pós-graduação Latus Sensu em Alfabetização e Educação infantil.
  • Lenir Guedes Alves
    Graduada em Licenciatura Plena no curso de Pedagogia no ano de 2012- Universidade Estatual de Mato Grosso (UNEMAT) – Sinop/MT – Especialização em Psicopedagogia. Instituto Várzea Grande de Ensino, IVE, Brasil.

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Publicado

26-11-2014

Como Citar

A família como meio socializador e integrador da aprendizagem de alunos com comportamentos agressivos. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(4), 65-77. https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9574