O educador como organizador do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9573Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma breve síntese de como o professor desenvolve seu papel como organizador do conhecimento. Entende-se que a escola é fundamental para a formação do cidadão capaz de se enquadrar às necessidades exigidas pela sociedade, para tanto a escola oferece igualdade de oportunidades, o bom desenvolvimento dessas oportunidades dependerá do dom, aptidão, inteligência e talento de cada um. O aluno interessa-se por aquilo que faz sentido pra ele, ou seja, aquilo que está mais presente no seu cotidiano. Deste modo, apresentar um ensino fragmentado não surtirá um efeito positivo. Desta forma, entende-se que uma forma de o professor mediar o conhecimento de forma prática, é a escolha dos métodos, os quais influenciarão o aprendizado do aluno. Discute-se neste artigo, por meio dos preceitos teóricos, a importância dos métodos escolhidos pelo professor, para um ensino efetivo e de qualidade, tanto para o professor quanto para o aluno.
Palavras-chave: educação; ensino fundamental; professor; métodos.
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