Jogos e brincadeiras como estratégia de ensino-aprendizagem

Autores

  • Lenir Guedes Alves
  • João Batista Lopes da Silva Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal de Cruz Alta, Rio Grande do Sul (UNICRUZ). Especialista em Ginástica Médica pela Universidade Castelo Branco – RJ. Mestre em Educação pela Universidade Carlos Rafael Rodríguez, Cienfuegos, Cuba.

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9576

Resumo

O presentes artigo tem como objetivo principal analisar o papel do Jogo e a Brincadeira no desenvolvimento da criança. A abordagem é metodológica de cunho qualitativo, tipificada na modalidade Estudo de Caso. Este estudo vem para contribuir na área educacional com uma visão ampla e inovadora. Para que haja melhor compreensão elaboramos fatos decorridos nos dias atuais para colaborar com educadores comprometidos no ensino-aprendizagem. A metodologia de ensino pode tornar-se uma estratégia através dos jogos e brincadeiras que propiciam algo prazeroso para criança e ao mesmo tempo exerce também a função educativa, sendo assim, promove a criança uma aprendizagem concreta e com resultados positivos.

Palavras-chave: metodologia de ensino; jogos e brincadeiras; ensino-aprendizagem.

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Publicado

26-11-2014

Como Citar

Jogos e brincadeiras como estratégia de ensino-aprendizagem. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(4), 56-64. https://doi.org/10.30681/reps.v5i4.9576

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