Matemática do campo: ensinando geometria utilizando o cotidiano do campo

Autores

  • Valdinete Aparecida Santos do Valle
  • Eloidi Falchetti

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9318

Resumo

O presente artigo trata sobre a articulação entre a educação matemática e a educação no campo, apresentando os dados da pesquisa Educação do Campo: ensino e aprendizagem da geometria, que trás a educação do século passado e a atual, presente nas Constituições Nacionais, algumas noções de deficiência da educação no Brasil, definições dos métodos na educação do campo, assim como a metodologia utilizada, campo de pesquisa, objetivos, instrumento de coleta de dados, recursos utilizados e resultados esperados. O motivo da realização deste trabalho nesta área é tentar promover algum conhecimento que possa auxiliar os professores e alunos da zona rural.

Palavras-chave: educação; campo; geometria.

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Referências

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Publicado

07-12-2012

Como Citar

Valle, V. A. S. do, & Falchetti, E. (2012). Matemática do campo: ensinando geometria utilizando o cotidiano do campo. Eventos Pedagógicos, 3(3), 474–483. https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9318