Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática

Autores

  • Anderson Maciel Souza UNEMAT
  • Denizalde Jesiel Rodrigues Pereira UNEMAT

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9321

Resumo

O presente trabalho foi realizado sobre a investigação da importância que os projetos de extensão universitária, em questão PIBID e Canteiros, apresentam juntamente com a Modelagem Matemática na solução de problemas e também para formação de conceitos matemáticos voltados para a Educação Matemática, mostrando como são propostas e também como estão sendo realizadas as atividades que esses dois projetos desenvolvem. Além disso mostrar a importância que que os programas e projetos extensionistas trazem para as universidades quando desenvolvem um trabalho voltado para o meio social, fazendo com que o papel da universidade vá além de formar profissionais, mas também contribuir para solucionar problemas que atingem a sociedade por meio de ações coletivas de aspecto social realizadas pela comunidade acadêmica que possibilitam ao acadêmico uma forma de proporcionar práticas associadas a seus estudos. Contudo, em particular apresentar as situações em que essas atividades permitem com que a matemática seja trabalhada através da modelagem matemática em um caráter científico e educacional.

Palavras-chave: modelagem matemática; projetos de extensão; educação matemática.

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Biografia do Autor

Anderson Maciel Souza, UNEMAT

Anderson Maciel, iniciou sua vida acadêmica em 2006 na UNEMAT, desde 2006 trabalha com Educação do Ensino Fundamental e interessa-se por Matemática

Referências

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Publicado

07-12-2012

Como Citar

Souza, A. M., & Pereira, D. J. R. (2012). Projeto Canteiros e PIBID: articulação com a modelagem matemática. Eventos Pedagógicos, 3(3), 258–269. https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9321