Percepção ambiental no ensino fundamental

Autores

  • Maribel Rigotti Kubiszeski
  • Fátima Aparecida da Silva Iocca

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9381

Resumo

O presente artigo teve como objetivo identificar as percepções das crianças sobre a degradação ambiental e reciclagem. A pesquisa foi realizada na escola municipal Alto da Glória, com 10 crianças na faixa etária de 09 a 10 anos de idade, estudantes 3º ano do ensino fundamental. A metodologia utilizada foi pesquisa participativa do tipo prática-investigativa. Os dados foram coletados através de questionário, trilha investigativa na escola, observações passivas e oficina. A análise dos dados demonstra que as crianças, mesmo com pouca idade, já têm alguma noção dos problemas ambientais que as cercam e possuem consciência de suas atitudes como sujeitos participantes do meio onde vivem.

Palavras-chave: educação ambiental; trilha investigativa; reciclagem.

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Publicado

12-07-2013

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Percepção ambiental no ensino fundamental. (2013). Eventos Pedagógicos, 4(1), 149-156. https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9381

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