A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros

Autores

  • Bruno Cezar Figueredo
  • Fátima Aparecida da Silva Iocca

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9382

Resumo

Este artigo aborda a temática do Sistema de Cotas para Negros na UNEMAT e teve como objetivo analisar as percepções de dois professores da instituição Campus de Sinop quanto às implicações observadas ou presenciadas em relação ao aluno cotista, e consequentemente, decorrências de questões adjacentes a temática étnico-racial. A pesquisa parcial apresentada aqui segue a abordagem qualitativa, com questionário aberto e estruturado. Concluiu-se, que a discussão concernente a temática é tímida na universidade, poucas vezes sendo situadas nas práticas de aula, incitadas pelos dispositivos acadêmicos e de departamentos.

Palavras-chave: políticas afirmativas; sistema de acesso; ensino superior.

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Biografia do Autor

Bruno Cezar Figueredo

Acadêmico de Pedagogia

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Publicado

12-07-2013

Como Citar

Figueredo, B. C., & Iocca, F. A. da S. (2013). A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros. Eventos Pedagógicos, 4(1), 51–62. https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9382

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Seção Artigos

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