Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral

Autores

  • Gelsa de Oliveira Sehnen
  • Odimar João Peripolli

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9406

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar as concepções de educação integral que orientam as ações educacionais contidas no Programa Mais Educação. Escolhemos como caso a Escola Municipal Aleixo Schenatto, Sinop - Mato Grosso. A abordagem realizada numa perspectiva sócio-histórico. Autores que sustentam as discussões, dentre outros, estão Anísio Teixeira, Paulo Freire e Jaqueline Moll. Concluímos que o Projeto Mais Educação contribui no processo ensino aprendizagem dos alunos. No entanto a escola apresenta dificuldades para o desenvolvimento da proposta como recurso insuficiente, rodízio dos monitores, baixa remuneração dos monitores, entre outros fatores.

Palavras-chave: educação integral; escola pública; concepções de educação integral; Programa Mais Educação.

 

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

Sehnen, G. de O., & Peripolli, O. J. (2014). Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral. Eventos Pedagógicos, 4(2), 57–67. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9406

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