v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana

					Visualizar v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana

Seção Apresentação: pelo professor Roberto Alves de Arruda, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;

Introdução: Claudia Pereira dos Santos e Sonia Regina Rodrigues;

Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia.

Organizadora: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 24 de março de 2014.

Publicado: 24-03-2014

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9399
    Cristinne Leus Tomé
    01-04

Apresentação

  • Quando falo do chão da escola...

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9497
    Roberto Alves de Arruda
    05-06

Introdução

  • Introdução

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9401
    Claudia Pereira dos Santos, Sonia Regina Rodrigues
    07-10

Seção Artigos

  • A importância dos jogos e brincadeiras

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9402
    Andréia Albano Santos Sengranfredo, Roberto Alves de Arruda
    11-20
  • Violência na escola

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9403
    Antonia Fernandes de Almeida, José Luiz Müller
    21-30
  • A prática social: a inserção dos acadêmicos negros com necessidades educativas especiais na UNEMAT - Campus de Sinop

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9404
    Fabiana Leite de Souza, Marion Machado Cunha
    41-50
  • A visão dos alunos da Educação de Jovens e Adultos sobre a escola

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9421
    Cláudia Pereira dos Santos, Roberto Alves de Arruda
    31-40
  • A televisão nas atividades em sala e sua relação com a aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9405
    Franciele Lima Carradore Cavalcante, José Luiz Müller
    51-56
  • Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9406
    Gelsa de Oliveira Sehnen, Odimar João Peripolli
    57-67
  • Timidez: alunos tímidos

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9407
    Gisele Monalisa do Carmo Taglieber, José Luiz Müller
    68-76
  • A alimentação no processo de aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9408
    Gisele Naiara Matos Ribeiro, João Batista Lopes da Silva
    77-85
  • Os professores e a violência: realidades e responsabilidades no ambiente escolar

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9409
    Ivanete Vencato Puerari Ferreira, Marion Machado Cunha
    86-95
  • A inclusão dos deficientes visuais no Curso de Pedagogia da UNEMAT - Campus Universitário de Sinop

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9410
    Jorge José Klauch, José Luiz Müller
    96-106
  • A afetividade como práxis essencial nos processos educativos

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9411
    Jovana Machado Lourenção, Marion Machado Cunha
    107-117
  • Limites e possibilidades para educação no campo em Vera no Estado de Mato Grosso

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9412
    Jucimara Aparecida de Lima, Odimar João Peripolli
    118-127
  • A psicomotricidade na educação infantil

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9413
    Juliana Melo de Sousa, João Batista Lopes da Silva
    128-135
  • A música como ferramenta pedagógica no aprendizado da criança

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9414
    Karine Regina Algayer, Edneuza Alves Trugillo
    136-145
  • Educação física: inclusão ou exclusão?

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9415
    Kele Aparecida de Souza, João Batista Lopes da Silva
    146-154
  • A relação família/escola

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9422
    Marcela da Silva Santos, Roberto Alves de Arruda
    155-164
  • Literatura infantil: espaço lúdico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Esperança em Sinop no Estado de Mato Grosso

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9416
    Osmilda Pereira da Silva Albuquerque, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    165-172
  • Os acadêmicos cotistas da UNEMAT - Campus Sinop como trabalhador e estudante

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9423
    Ozias Ferreira de Souza, Marion Machado Cunha
    173-181
  • Educação ambiental

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9417
    Rosane de Lima Bueno, Roberto Alves de Arruda
    182-190
  • O jogo e a brincadeira no cotidiano infantil

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9418
    Rosilda Maria do Socorro de Sousa, Alceu Zoia
    191-199
  • Educação na melhor idade

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9424
    Sônia Regina Rodrigues, Roberto Alves de Arruda
    211-220
  • Pedagogia no ambiente hospitalar: a visão dos profissionais da saúde

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9425
    Silvia Pereira da Silva, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    200-210
  • Jogos e brincadeiras na educação infantil de 4 a 5 anos

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9419
    Vandeleusa Farias Lima, Roberto Alves de Arruda
    221-229
  • A formação do professor indígena

    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9420
    Vanessa Nunes Ramos, Alceu Zoia
    230-238