v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana

					Visualizar v. 4 n. 2 (2013): As perspectivas do processo educacional na formação humana

Seção Apresentação: pelo professor Roberto Alves de Arruda, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;

Introdução: Claudia Pereira dos Santos e Sonia Regina Rodrigues;

Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia.

Organizadora: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 24 de março de 2014.

Publicado: 24-03-2014

Expediente

  • Expediente

    Cristinne Leus Tomé
    01-04
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9399

Apresentação

  • Quando falo do chão da escola...

    Roberto Alves de Arruda
    05-06
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9497

Introdução

  • Introdução

    Claudia Pereira dos Santos, Sonia Regina Rodrigues
    07-10
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9401

Seção Artigos

  • A importância dos jogos e brincadeiras

    Andréia Albano Santos Sengranfredo, Roberto Alves de Arruda
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9402
  • Violência na escola

    Antonia Fernandes de Almeida, José Luiz Müller
    21-30
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9403
  • A prática social: a inserção dos acadêmicos negros com necessidades educativas especiais na UNEMAT - Campus de Sinop

    Fabiana Leite de Souza, Marion Machado Cunha
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9404
  • A visão dos alunos da Educação de Jovens e Adultos sobre a escola

    Cláudia Pereira dos Santos, Roberto Alves de Arruda
    31-40
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9421
  • A televisão nas atividades em sala e sua relação com a aprendizagem

    Franciele Lima Carradore Cavalcante, José Luiz Müller
    51-56
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9405
  • Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral

    Gelsa de Oliveira Sehnen, Odimar João Peripolli
    57-67
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9406
  • Timidez: alunos tímidos

    Gisele Monalisa do Carmo Taglieber, José Luiz Müller
    68-76
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9407
  • A alimentação no processo de aprendizagem

    Gisele Naiara Matos Ribeiro, João Batista Lopes da Silva
    77-85
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9408
  • Os professores e a violência: realidades e responsabilidades no ambiente escolar

    Ivanete Vencato Puerari Ferreira, Marion Machado Cunha
    86-95
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9409
  • A inclusão dos deficientes visuais no Curso de Pedagogia da UNEMAT - Campus Universitário de Sinop

    Jorge José Klauch, José Luiz Müller
    96-106
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9410
  • A afetividade como práxis essencial nos processos educativos

    Jovana Machado Lourenção, Marion Machado Cunha
    107-117
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9411
  • Limites e possibilidades para educação no campo em Vera no Estado de Mato Grosso

    Jucimara Aparecida de Lima, Odimar João Peripolli
    118-127
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9412
  • A psicomotricidade na educação infantil

    Juliana Melo de Sousa, João Batista Lopes da Silva
    128-135
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9413
  • A música como ferramenta pedagógica no aprendizado da criança

    Karine Regina Algayer, Edneuza Alves Trugillo
    136-145
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9414
  • Educação física: inclusão ou exclusão?

    Kele Aparecida de Souza, João Batista Lopes da Silva
    146-154
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9415
  • A relação família/escola

    Marcela da Silva Santos, Roberto Alves de Arruda
    155-164
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9422
  • Literatura infantil: espaço lúdico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Esperança em Sinop no Estado de Mato Grosso

    Osmilda Pereira da Silva Albuquerque, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    165-172
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9416
  • Os acadêmicos cotistas da UNEMAT - Campus Sinop como trabalhador e estudante

    Ozias Ferreira de Souza, Marion Machado Cunha
    173-181
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9423
  • Educação ambiental

    Rosane de Lima Bueno, Roberto Alves de Arruda
    182-190
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9417
  • O jogo e a brincadeira no cotidiano infantil

    Rosilda Maria do Socorro de Sousa, Alceu Zoia
    191-199
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9418
  • Educação na melhor idade

    Sônia Regina Rodrigues, Roberto Alves de Arruda
    211-220
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9424
  • Pedagogia no ambiente hospitalar: a visão dos profissionais da saúde

    Silvia Pereira da Silva, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    200-210
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9425
  • Jogos e brincadeiras na educação infantil de 4 a 5 anos

    Vandeleusa Farias Lima, Roberto Alves de Arruda
    221-229
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9419
  • A formação do professor indígena

    Vanessa Nunes Ramos, Alceu Zoia
    230-238
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9420