Limites e possibilidades para educação no campo em Vera no Estado de Mato Grosso

Autores

  • Jucimara Aparecida de Lima
  • Odimar João Peripolli

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9412

Resumo

Este artigo aborda a temática da educação no campo e teve como objetivo analisar as questões que envolvem a realidade da escola no campo. O método de pesquisa foi o Estudo de Caso e os sujeitos foram três professores, dois alunos e dois pais. A análise dos dados foi feita a partir de uma perspectiva Sócio-histórica com os autores Paulo Freire, Miguel Arroyo e Odimar João Peripolli. Conclui-se que a educação do campo deve ter uma identidade campesina, dependendo de políticas públicas voltadas ao campo.

Palavras-chave: educação; educação no campo; identidade campesina; estudo de caso.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

Limites e possibilidades para educação no campo em Vera no Estado de Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 118–127, 2014. DOI: 10.30681/reps.v4i2.9412. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9412. Acesso em: 24 dez. 2025.