Limites e possibilidades para educação no campo em Vera no Estado de Mato Grosso

Autores

  • Jucimara Aparecida de Lima
  • Odimar João Peripolli

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9412

Resumo

Este artigo aborda a temática da educação no campo e teve como objetivo analisar as questões que envolvem a realidade da escola no campo. O método de pesquisa foi o Estudo de Caso e os sujeitos foram três professores, dois alunos e dois pais. A análise dos dados foi feita a partir de uma perspectiva Sócio-histórica com os autores Paulo Freire, Miguel Arroyo e Odimar João Peripolli. Conclui-se que a educação do campo deve ter uma identidade campesina, dependendo de políticas públicas voltadas ao campo.

Palavras-chave: educação; educação no campo; identidade campesina; estudo de caso.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

Lima, J. A. de, & Peripolli, O. J. (2014). Limites e possibilidades para educação no campo em Vera no Estado de Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 4(2), 118–127. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9412

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