Pedagogia no ambiente hospitalar: a visão dos profissionais da saúde
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9425Resumo
Este artigo aborda a temática pedagogia no ambiente hospitalar, as necessidades do pedagogo compor a equipe multidisciplinar de saúde em ambientes hospitalares, no município de Sinop, teve como objetivo analisar qual a necessidade do profissional pedagogo no ambiente hospitalar. Essa pesquisa foi pautada na abordagem qualitativa, utilizou-se questionário aberto e fechado com médicos e enfermeiros. Concluísse com análise dos dados que os profissionais da saúde têm pouco conhecimento do tema abordado e entendem que a temática abordada tem grande importância para o dia a dia da criança hospitalizada e que as crianças não têm atendimento pedagógico no período que estão hospitalizadas.
Palavras-chave: classe hospitalar; educação; saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.