Educação física: inclusão ou exclusão?

Autores

  • Kele Aparecida de Souza
  • João Batista Lopes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9415

Resumo

Este artigo aborda a Educação Física Inclusiva, tendo como objetivo compreender se há inclusão do deficiente visual nas aulas de Educação Física. O processo investigativo se deu pelo Estudo de Caso, tendo como sujeitos participativos uma aluna com deficiência visual, o professor de Educação Física e a mãe da aluna, utilizando-se de entrevistas e questionários. Os teóricos abordados foram Romeu Kazumi Sassaki, Katia Regina Moreno Caiado, João Batista Freire e Lino Castelhani Filho. A análise de dados nos revela que há exclusão no próprio sistema educacional, não havendo materiais pedagógicos e estrutura adequada para os profissionais da educação.

Palavras-chave: educação; inclusão; educação física; estudo de caso.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

Souza, K. A. de, & Silva, J. B. L. da. (2014). Educação física: inclusão ou exclusão?. Eventos Pedagógicos, 4(2), 146–154. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9415