A televisão nas atividades em sala e sua relação com a aprendizagem

Autores

  • Franciele Lima Carradore Cavalcante
  • José Luiz Müller

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9405

Resumo

No presente artigo objetivamos identificar como os professores utilizam os recursos televisivos nas aulas. A pesquisa foi realizada numa escola municipal de Sinop - Mato Grosso, com 3 crianças na faixa etária de 11 anos de idade e 3 professoras. O embasamento teórico foi nos autores: Denise Cogo, Heloisa Penteado e Joan Ferrés. O método de pesquisa foi pesquisa qualitativa, precisamente Estudo de Caso, com observações, questionários e entrevistas. Concluímos que os conteúdos televisivos são trabalhados em sala de aula e trazem situações do cotidiano em nossa sociedade que influenciam na vida dos educandos.

Palavras-chave: educação; televisão; aprendizagem; estudo de caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-03-2014

Como Citar

Cavalcante, F. L. C., & Müller, J. L. (2014). A televisão nas atividades em sala e sua relação com a aprendizagem. Eventos Pedagógicos, 4(2), 51–56. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9405

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>