Jogos e brincadeiras na educação infantil de 4 a 5 anos

Autores

  • Vandeleusa Farias Lima
  • Roberto Alves de Arruda

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9419

Resumo

Este artigo investigou o aprendizado das crianças através dos jogos e brincadeiras e teve como objetivo estudar os eixos das interações contidas na proposta pedagógica e no currículo da educação infantil. A pesquisa teve abordagem qualitativa, sendo realizada entrevistas com duas professoras e questionários com duas crianças de 4 e 5 anos. Os autores que embasaram essa pesquisa foram Tizuko Morchida Kishimoto, Jean Piaget e Lev Semenovitch Vygotsky. Concluiu-se que as professoras utilizam das brincadeiras como instrumento pedagógico, favorecendo o ensino e aprendizagem das crianças.

Palavras-chave: educação; educação infantil; jogos e brincadeiras; Tizuko Morchida Kishimoto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-03-2014

Como Citar

Lima, V. F., & Arruda, R. A. de. (2014). Jogos e brincadeiras na educação infantil de 4 a 5 anos. Eventos Pedagógicos, 4(2), 221–229. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9419

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>