A música como ferramenta pedagógica no aprendizado da criança

Autores

  • Karine Regina Algayer
  • Edneuza Alves Trugillo

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9414

Resumo

Este artigo tem como temática a música como ferramenta pedagógica no aprendizado de crianças que estão cursando as séries iniciais na Escola Jurandir Liberino Mesquita. O objetivo foi investigar se a música é usada pelos professores como metodologia de ensino articulada às praticas pedagógicas que compõem a proposta curricular do ensino fundamental. A pesquisa teve abordagem qualitativa com questionários semi-estruturados para professoras e coordenação da escola, para as crianças entrevistadas o método foi roda de conversa. Concluiu-se que a música não tem sido usada em sala de aula, mesmo os profissionais da educação conhecendo os seus benefícios.

Palavras-chave: educação; musicalização infantil; anos iniciais; aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-03-2014

Como Citar

Algayer, K. R., & Trugillo, E. A. (2014). A música como ferramenta pedagógica no aprendizado da criança. Eventos Pedagógicos, 4(2), 136–145. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9414

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>