A música como ferramenta pedagógica no aprendizado da criança
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9414Resumo
Este artigo tem como temática a música como ferramenta pedagógica no aprendizado de crianças que estão cursando as séries iniciais na Escola Jurandir Liberino Mesquita. O objetivo foi investigar se a música é usada pelos professores como metodologia de ensino articulada às praticas pedagógicas que compõem a proposta curricular do ensino fundamental. A pesquisa teve abordagem qualitativa com questionários semi-estruturados para professoras e coordenação da escola, para as crianças entrevistadas o método foi roda de conversa. Concluiu-se que a música não tem sido usada em sala de aula, mesmo os profissionais da educação conhecendo os seus benefícios.
Palavras-chave: educação; musicalização infantil; anos iniciais; aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.