A inclusão dos deficientes visuais no Curso de Pedagogia da UNEMAT - Campus Universitário de Sinop

Autores

  • Jorge José Klauch
  • José Luiz Müller

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9410

Resumo

Este artigo aborda a inclusão dos deficientes visuais na universidade. O objetivo principal foi saber quais as dificuldades enfrentadas ao ingressarem na universidade. Servimo-nos da pesquisa qualitativa com aspectos de estudos de caso. As entrevistas foram semiestruturadas, com professores e acadêmicos do curso de Pedagogia da UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Sinop. Nos reportamos à legislação existente, e autores como Paulo Freire, Maria Cristina Marques Ortiz e Ju Giuriato, para a base teórica. Como conclusão parcial, constatamos que se fazem necessárias mais políticas e práticas inclusivas para atender à necessidade de promover a inclusão das pessoas com deficiência visual na universidade.

Palavras-chave: educação; inclusão; deficientes visuais; dificuldades.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

Klauch, J. J., & Müller, J. L. (2014). A inclusão dos deficientes visuais no Curso de Pedagogia da UNEMAT - Campus Universitário de Sinop. Eventos Pedagógicos, 4(2), 96–106. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9410

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