A prática social: a inserção dos acadêmicos negros com necessidades educativas especiais na UNEMAT - Campus de Sinop

Autores

  • Fabiana Leite de Souza
  • Marion Machado Cunha

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9404

Resumo

Este artigo discorre sobre o caráter dialético das políticas afirmativas na universidade pública. A pesquisa teve como objetivo promover a inserção dos acadêmicos negros com necessidades educativas especiais e verificar como isto influencia a prática social dos sujeitos na Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop – Mato Grosso. Os autores que embasaram a pesquisa foram Karl Marx e István Mészáros. A investigação é de cunho qualitativo, com entrevistas semiestruturadas realizadas com um acadêmico, um professor e um coordenador, e orientada pela teoria marxista.

Palavras-chave: educação; universidade pública; educação inclusiva; marxismo.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

Souza, F. L. de, & Cunha, M. M. (2014). A prática social: a inserção dos acadêmicos negros com necessidades educativas especiais na UNEMAT - Campus de Sinop. Eventos Pedagógicos, 4(2), 41–50. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9404

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