A relação família/escola

Autores

  • Marcela da Silva Santos
  • Roberto Alves de Arruda UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus Universitário de Sinop - Departamento de Pedagogia.

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9422

Resumo

Este artigo teve por tema relatar a relação família/escola nas ações desenvolvidas na Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de Almeida em Sinop - Mato Grosso. Objetivou-se descrever e compreender a relação família e escola e como se dá esta relação com a escola no processo de ensino e aprendizagem. A abordagem foi qualitativa, um Estudo de Caso com pais e professores da unidade escolar. Recorremos aos autores Fernando de Azevedo e Juan José Diez. Concluiu-se que é preciso conscientizar a família e a escola em relação a interação e envolvimento no processo de ensino e aprendizagem da criança.

Palavras-chave: educação; família e escola; pais; professores; estudo de caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Alves de Arruda, UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus Universitário de Sinop - Departamento de Pedagogia.

Mestre em Ciências Sociais (UNISINOS); Especialista em Ciência Política (UNIVAG); Graduado em Pedagogia (UFMT); Professor Assistente no Departamento de Pedagogia - Área:Metodologia do Ensino. Endereço Lattes:  http://lattes.cnpq.br/5783757801264339

Downloads

Publicado

24-03-2014

Como Citar

Santos, M. da S., & Arruda, R. A. de. (2014). A relação família/escola. Eventos Pedagógicos, 4(2), 155–164. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9422

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>