Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital

Autores

  • Elizabeth Conceição de Almeida Alves

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9481

Resumo

Com a globalização e o advento da tecnologia passamos a viver em um mundo complexo em que o educador necessita inteirar-se dos novos estilos de construção de escrita. Um desses estilos é a fanfiction (ficção criada por fãs) vivenciada por adolescentes e crianças que escrevem sobre os seus personagens preferidos em aventura própria. Diante dessa realidade esta pesquisa, em andamento, procura investigar tal fenômeno e aponta para resultados que venham contribuir para a minha própria prática e levantar indagações para futuras pesquisas.

Palavras-chave: letramentos; fanfiction; escrita.

 

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Biografia do Autor

  • Elizabeth Conceição de Almeida Alves

    Graduada em Letras Português / Inglês (UFMT)

    Pós-Graduada em Linguística Aplicada No Ensino Aprendizagem de Língua Estrangeira (UFMT)

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Publicado

02-06-2014

Como Citar

Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(1), 38-47. https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9481