v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos

					Visualizar v. 5 n. 1 (2014): O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos

Seção Apresentação: pela professora Ana Antônia de Assis-Peterson, da Universidade Federal do Mato Grosso, Cuiabá - MT;

Introdução: Leandra Ines Seganfredo Santos;

Seção Artigos: produções da comunidade com a temática "O professor de inglês da escola pública como criador-de-sentidos";

Seção Entrevista: com o professor Vanderlei José Zacchi, da Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão - SE.

Organizadoras: Ana Antônia de Assis-Peterson e Leandra Ines Seganfredo Santos

Data de publicação: 02 de junho de 2014.

Publicado: 02-06-2014

Expediente

  • Expediente

    Cristinne Leus Tomé
    01-06
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9494

Apresentação

  • Do sonho à realidade / Dreams come true

    Ana Antônia de Assis-Peterson
    07-08
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9477

Introdução

  • Introduction

    Leandra Ines Seganfredo Santos
    09-15
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9478

Seção Artigos

  • Visual literacy: the interpretation of images in English classes

    Daniel de Mello Ferraz
    16-28
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9496
  • Alive! Ensino de inglês vivo e vivido

    Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva
    29-37
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9480
  • Um estudo sobre fanfiction: a leitura e a escrita no ambiente digital

    Elizabeth Conceição de Almeida Alves
    38-47
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9481
  • Uma investigação dos sentidos de um phrasal verb por meio dos corpora e dicionários on-line

    Emiliana Fernandes Bonalumi, Josicleia Pereira Lima
    48-57
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9482
  • Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa

    Joana Rodrigues Moreira-Leite
    58-71
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9483
  • Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês

    Lediane Manfé de Souza
    72-80
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9484
  • Estratégias no ensino-aprendizagem de língua inglesa por alunos da educação de jovens e adultos

    Leila Cristina Oliveira Silva, Márcio César Cardoso
    81-90
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9485
  • Do aspecto linguístico ao discursivo: ensino de leitura em livros didáticos de inglês

    Leonice Madalena de Oliveira, Paulo Rogério de Oliveira
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9486
  • Percepções sobre o ensino de língua inglesa em uma escola do campo

    Luzinete Santos da Silva, Verônica Domingos Miranda, Delvânia Aparecida Góes dos Santos
    111-124
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9487
  • Um breve relato sobre a elaboração de um projeto de pesquisa

    Lyssa Gonçalves
    125-130
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9488
  • Feliz dia dos namorados no Brasil: escrevendo em língua inglesa

    Maysa Cristina da Silva Dourado, Wandressa Viviane Souza dos Santos
    131-139
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9489
  • Leitura-escrita em inglês com surdos: uma abordagem dialógica

    Sebastiana Almeida Souza, Sérgio Henrique de Souza Almeida
    140-148
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9490
  • Ensino da língua inglesa voltado ao aluno surdo: inclusão que integra valor à experiência do professor

    Tatiane Souza Alves
    149-160
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9491
  • Ampliando o campo auditivo para a língua inglesa: atividades de motivação para o aprendizado

    Weslley Alves Siqueira, Renata Francisca Ferreira Lopes
    161-167
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9492

Entrevista

  • Continuing English language teacher education - a challenge?: uma entrevista com Vanderlei José Zacchi

    Ana Antônia de Assis-Peterson
    168-171
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9495