Ensino da língua inglesa voltado ao aluno surdo: inclusão que integra valor à experiência do professor
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9491Resumo
Neste artigo discorreremos a respeito de um relato de experiência de ensino-aprendizagem de língua inglesa envolvendo uma aluna deficiente auditiva. O trabalho tem como principais objetivos investigar quais as dificuldades que o aluno deficiente enfrenta no aprendizado da língua inglesa num contexto de escola pública. Além disso, como professora atuante na rede de ensino é relevante entender como ocorre sua participação durante as aulas e observar quais são as estratégias do professor para proporcionar o ensino. A pesquisa foi sustentada por documentos que defendem a inclusão escolar. A investigação aprofundada ocorreu numa escola pública durante o período de aulas e contou com a participação de professor, intérprete e aluna que colaboraram para o entendimento fundamental, que permitiu fazer possíveis reflexões sobre o ensino.
Palavras-chave: inclusão; língua inglesa; aluno surdo.
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