Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês

Autores

  • Lediane Manfé de Souza

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9484

Resumo

Partindo da elaboração e implementação de um curso de formação continuada para professores de inglês, neste artigo, farei uma reflexão sobre os percursos percorridos desde seu início, passando pelos anseios, expectativas e desafios encontrados pelo caminho. No texto também explicitarei os objetivos do curso, que é orientado pelo ensino crítico de língua inglesa, bem como, as contribuições do letramento crítico neste processo de formação continuada, cuja proposta de trabalho baseia-se no princípio da colaboração crítica e reflexiva na construção de planos de trabalho que contemplem soluções pedagógicas locais sintonizadas com o contexto atual da globalização.

Palavras-chave: ensino crítico; formação continuada; professores de inglês.

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Biografia do Autor

  • Lediane Manfé de Souza
    Mestranda em Estudos de Linguagem/ UFMT

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Publicado

02-06-2014

Como Citar

Ensino crítico como proposta para a formação continuada de professores de inglês. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(1), 72-80. https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9484