Ampliando o campo auditivo para a língua inglesa: atividades de motivação para o aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9492Resumo
A motivação de learners tem sido um dos temas mais discutidos em eventos acadêmicos e profissionais da área de língua inglesa, dado o recorrente insucesso dos processos de ensino-aprendizagem no ensino regular. Neste relato de experiência tratamos de uma atividade de sensibilização para o aprendizado que opera a) a identificação de diferentes fonemas e suas respectivas pronúncias; b) diferentes arranjos linguísticos, facilitando pronúncia e audição; e trabalha aspectos que facilitam a aprendizagem para os distintos estilos de aprendizagem. Parte de uma proposição de sensibilização e motivação para se aprender inglês, por um viés que engloba corpo e língua.
Palavras-chave: sensibilização; motivação; aprendizes.
Downloads
Referências
BRASIL. Congresso Nacional. Lei de diretrizes e bases da educação nacional. Lei nº 9394/96. Publicada no diário Oficial da União de 17 de dezembro de 1996.
______. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil. Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Brasília: 1998.
______. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio. Secretaria de Educação Media e Tecnológica. Brasília, 1999.
CORAZZA, Sandra Mara & AQUINO, Julio Groppa (Orgs.). Dicionário das ideias feitas em educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2011.
FUGANTI, Luiz. Aprender. In: AQUINO, Julio Groppa; CORAZZA, Sandra Mara (Orgs.) Abecedário educação e diferença. Campinas: Papirus, 2009.
GOH, Christine C. M. Ensino da compreensão oral em aulas de idiomas. Tradução de Rosana Ramos Cruz Gouveia. São Paulo: Special Book Services Livraria, 2003.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.