Ampliando o campo auditivo para a língua inglesa: atividades de motivação para o aprendizado

Autores

  • Weslley Alves Siqueira
  • Renata Francisca Ferreira Lopes

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9492

Resumo

A motivação de learners tem sido um dos temas mais discutidos em eventos acadêmicos e profissionais da área de língua inglesa, dado o recorrente insucesso dos processos de ensino-aprendizagem no ensino regular. Neste relato de experiência tratamos de uma atividade de sensibilização para o aprendizado que opera a) a identificação de diferentes fonemas e suas respectivas pronúncias; b) diferentes arranjos linguísticos, facilitando pronúncia e audição; e trabalha aspectos que facilitam a aprendizagem para os distintos estilos de aprendizagem. Parte de uma proposição de sensibilização e motivação para se aprender inglês, por um viés que engloba corpo e língua.

Palavras-chave: sensibilização; motivação; aprendizes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

BRASIL. Congresso Nacional. Lei de diretrizes e bases da educação nacional. Lei nº 9394/96. Publicada no diário Oficial da União de 17 de dezembro de 1996.

______. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil. Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação. Brasília: 1998.

______. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio. Secretaria de Educação Media e Tecnológica. Brasília, 1999.

CORAZZA, Sandra Mara & AQUINO, Julio Groppa (Orgs.). Dicionário das ideias feitas em educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2011.

FUGANTI, Luiz. Aprender. In: AQUINO, Julio Groppa; CORAZZA, Sandra Mara (Orgs.) Abecedário educação e diferença. Campinas: Papirus, 2009.

GOH, Christine C. M. Ensino da compreensão oral em aulas de idiomas. Tradução de Rosana Ramos Cruz Gouveia. São Paulo: Special Book Services Livraria, 2003.

Downloads

Publicado

02-06-2014

Como Citar

Ampliando o campo auditivo para a língua inglesa: atividades de motivação para o aprendizado. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(1), 161-167. https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9492