Alive! Ensino de inglês vivo e vivido
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9480Resumo
Neste texto, apresento uma descrição de uma das coleções de inglês para o ensino fundamental aprovada pelo MEC para distribuição nas escolas públicas brasileiras. Os livros didáticos que compõem a coleção trabalham com a língua em uso por meio de amostras de práticas sociais de linguagem autênticas e incentivam os alunos a utilizar o inglês para agir com as palavras.
Palavras-chave: livro didático; Coleção Alive!; ensino de inglês.
Downloads
Referências
ABREU-TARDELLI, L. S.; CRISTOVÃO, V. L. L. (Orgs.). Linguagem e educação: O ensino e aprendizagem de gêneros textuais. Campinas: Mercado de Letras, 2009.
CRISTOVÃO, V. L. L.; NASCIMENTO, E. L. (Orgs.). Gêneros textuais: teoria e prática II. Palmas e União da Vitória: Kayguangue, 2005.
MENEZES, V. Coleção de inglês para o Ensino Fundamental II – ALIVE! Disponível em: <http://www.veramenezes.com/alive.html>. Acesso em: 6 mar. 2014.
PALTRIDGE, B. Genre and the language learning classroom. Ann Arbor, MI, The University of Michigan Press, 2001.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.