Alive! Ensino de inglês vivo e vivido
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9480Resumo
Neste texto, apresento uma descrição de uma das coleções de inglês para o ensino fundamental aprovada pelo MEC para distribuição nas escolas públicas brasileiras. Os livros didáticos que compõem a coleção trabalham com a língua em uso por meio de amostras de práticas sociais de linguagem autênticas e incentivam os alunos a utilizar o inglês para agir com as palavras.
Palavras-chave: livro didático; Coleção Alive!; ensino de inglês.
Downloads
Referências
ABREU-TARDELLI, L. S.; CRISTOVÃO, V. L. L. (Orgs.). Linguagem e educação: O ensino e aprendizagem de gêneros textuais. Campinas: Mercado de Letras, 2009.
CRISTOVÃO, V. L. L.; NASCIMENTO, E. L. (Orgs.). Gêneros textuais: teoria e prática II. Palmas e União da Vitória: Kayguangue, 2005.
MENEZES, V. Coleção de inglês para o Ensino Fundamental II – ALIVE! Disponível em: <http://www.veramenezes.com/alive.html>. Acesso em: 6 mar. 2014.
PALTRIDGE, B. Genre and the language learning classroom. Ann Arbor, MI, The University of Michigan Press, 2001.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.