Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa

Autores

  • Joana Rodrigues Moreira-Leite

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9483

Resumo

Pretendo neste artigo discutir e refletir algumas formas de conceber o processo de ensino/aprendizagem de Língua Inglesa utilizando a rede social Facebook para práticas dos novos letramentos. Nesta concepção, apresento uma alternativa de aula que se inclui na proposta do letramento crítico por entender que as aulas de LI não devem focalizar apenas os aspectos gramaticais, mas contribuir para que a língua seja significativa para as práticas sociais, permitindo que o aluno seja questionador a respeito das possibilidades apresentadas.

Palavras-chave: língua inglesa; letramentos; Facebook.

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Biografia do Autor

  • Joana Rodrigues Moreira-Leite
    Mestranda em Estudos de Linguagem pela UFMT especialista em Ensino aprendizagem de Língua Inglesa (UNEMAT) e Tecnologias em Educação (PUC-RJ) e graduada em Letras (Português, Inglês e Literatura) UNEMAT

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Publicado

02-06-2014

Como Citar

Letramento crítico: uma proposta de uso do Facebook nas aulas de língua inglesa. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(1), 58-71. https://doi.org/10.30681/reps.v5i1.9483