Um dispositivo cogente nas instituições de ensino superior: uma reflexão teórica sobre a gestão de conhecimento

Autores

  • Francisco Nilton Gomes de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i3.9519

Resumo

O presente artigo vislumbra discorrer sobre o tema - gestão do conhecimento como um dispositivo cogente no cotidiano das Instituições de Ensino Superior. Essa discussão perpassa na visão de diferentes colaboradores que desdizer-se a temática. O texto foi construído no ambiente virtual da internet, nas seguintes bases de dados: www.scielo.com.br e www.bireme.br e livros. Através de uma leitura exploratória, mediante o exame da folha de rosto, dos índices da bibliografia, das notas de rodapé, da introdução, do prefácio (quando havia), das conclusões e das orelhas do livro, com o objetivo de verificar se a obra tinha o assunto da pesquisa. Houve um debruçar na realização da leitura analítica, cuja finalidade foi ordenar e sumariar as informações contidas nas fontes, de forma que essas possibilitem a obtenção de respostas ao problema da pesquisa; e por fim, a leitura interpretativa que teve como objetivo relacionar o que o autor afirma com o problema para qual se propõe uma solução.

Palavras-chave: gestão do conhecimento; IES; ensino superior.

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Biografia do Autor

  • Francisco Nilton Gomes de Oliveira
    Terapia Ocupacional

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Publicado

07-10-2014

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Um dispositivo cogente nas instituições de ensino superior: uma reflexão teórica sobre a gestão de conhecimento. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(3), 35-46. https://doi.org/10.30681/reps.v5i3.9519