O papel do brincar na educação infantil

Autores

  • Maria José Teixeira Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9552

Resumo

Este estudo resulta de uma pesquisa que teve como objetivo compreender como ocorre o brincar numa instituição de educação infantil pública de Sinop-Mato Grosso. Buscamos compreender como esse processo acontece na instituição. Pesquisamos também o assunto na visão de professores e com que referências pedagógicas trabalham. Com o método de pesquisa qualitativa analisamos os dados à luz de teóricos como Yeda Bomtempo e Sérgio Henrique. Constamos que há articulação da proposta pedagógica constante no Projeto Político Pedagógico da instituição e o atendimento às crianças, apesar dos problemas de insfraestrutura.

Palavras-chave: aprendizagem; brincadeiras; educação; alunos; professores; Yeda Bomtempo.

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Biografia do Autor

  • Maria José Teixeira, Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop
    Graduanda de Pedagogia UNEMAT - Sinop

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Publicado

16-07-2014

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

O papel do brincar na educação infantil. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(2), 231-240. https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9552