O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores

Autores

  • Samara Torres de Oliveira Escola Estadual Frei Ambrósio
  • Loriége Pessoa Bitencourt Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT Campus Universitário de Cáceres Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológica (FACET) Curso de Licenciatura Plena em Matemática

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9603

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa que teve como objetivo compreender a política pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a fim de verificá-la nas práticas dos professores de Matemática da Escola pesquisada. Foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo através da aplicação de questionário a seis professores. Como principais resultados, percebe-se que o ensino de matemática na EJA necessita de reformulações das mais diversas, a começar pelo Projeto Político Pedagógico, no qual não há metodologias diferenciadas para o currículo de Matemática direcionado para este público.

Palavras-chave: ensino de matemática; Educação de Jovens e Adultos (EJA).

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Biografia do Autor

  • Samara Torres de Oliveira, Escola Estadual Frei Ambrósio
    Licenciada em Matemática pela UNEMAT/Cáceres.Professora Efetiva da rede Estadual do MT, lotada na Escola Estadual FreiAmbrósio, Cáceres/MT. Especialista em Ensino de Ciências e Matemática pelaUNEMAT/Cáceres.
  • Loriége Pessoa Bitencourt, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT Campus Universitário de Cáceres Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológica (FACET) Curso de Licenciatura Plena em Matemática
    Mestre em Educação pela UFMT.Doutora em Educação pela UFRGS. Professora Formadora do Curso de LicenciaturaPlena em Matemática da UNEMAT/Cáceres.

Referências

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PROFESSOR A. Professor A: Entrevista para o questionário. [nov. 2012]. Entrevistadora: Samara Torres de Oliveira, Cáceres - MT, 2012. Questionário (3 f.). Questionário respondido para Trabalho de Conclusão de Curso sobre o ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: na perspectiva dos Professores.

PROFESSOR B. Professor B: Entrevista para o questionário. [nov. 2012]. Entrevistadora: Samara Torres de Oliveira, Cáceres - MT, 2012. Questionário (3 f.). Questionário respondido para Trabalho de Conclusão de Curso sobre o ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: na perspectiva dos Professores.

PROFESSOR C. Professor C: Entrevista para o questionário [nov. 2012]. Entrevistadora: Samara Torres de Oliveira, Cáceres - MT, 2012. Questionário (3 f.). Questionário respondido para Trabalho de Conclusão de Curso sobre o ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos: na perspectiva dos Professores.

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Publicado

24-06-2015

Como Citar

O ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva dos professores. (2015). Eventos Pedagógicos, 6(2), 416-431. https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9603

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