Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - OBEDUC: o polo UNEMAT

Autores

  • Cláudia Landin Negreiros UNEMAT
  • Maria Margareth Costa de Albuquerque Krause UNEMAT BARRA DO BUGRES

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9617

Resumo

Este artigo apresenta o estado atual do Programa Observatório da Educação com Foco em Matemática e Iniciação às Ciências - OBEDUC, especificamente do Polo da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT - Campus de Barra do Bugres - MT, desde sua implementação, em 2011 até 2014. Este Programa é fruto de políticas públicas educacionais implementadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, cujo objetivo é fomentar estudos e pesquisas em educação que utilizam a infraestrutura disponível das Instituições de Educação Superior – IES e as bases de dados existentes no INEP. Mapeamento a produção científica, a formação inicial e continuada de professores, a Avaliação em Larga Escala (ALE), bem como as unidades escolares atendidas pelo Projeto, divulgamos, ainda, por meio deste estudo, o que foi produzido neste Polo no recorte temporal citado. A diversidade das fontes e a natureza do material reunido durante esse período estão registradas em uma vasta produção bibliográfica, divulgada em revistas e eventos científicos da área.

Palavras-chave: políticas públicas educacionais; Observatório da Educação - OBEDUC; Ensino de Matemática e Ciências; formação continuada; Avaliação em Larga Escala (ALE).

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Biografia do Autor

  • Cláudia Landin Negreiros, UNEMAT

    Graduada em Letras Português-Inglês; Graduada em Design de Interiores - Ambas as graduações pela Universidade Federal de Uberlândia MG.

    Mestre em Estudos da Linguagem pela UFMT. Professora da área de Língua Portuguesa. Lotada no Departamento de Matemática - Campus de Barra do Bugres - UNEMAT

    Doutoranda em Educação - DINTER - Convênio UNEMAT-UFGRS - Orientação: Prof.Dra. Regina Mutti

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Publicado

23-04-2015

Como Citar

Observatório da Educação com foco em matemática e iniciação às ciências - OBEDUC: o polo UNEMAT. (2015). Eventos Pedagógicos, 6(1), 32-51. https://doi.org/10.30681/reps.v6i1.9617